Correio Popular Notícia



Rondônia Rural Show será vitrine para setor produtivo em Ji-Paraná

Data da notícia: 18/04/2012
Foto:

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20120419d1.jpg[/IMG] (Da Redação) A primeira Rondônia Rural Show, feira de tecnologias, oportunidades e negócios agropecuários promovida pelo governo estadual e coordenada pela SEAGRI (Secretaria de Agricultura e Pecuária), será realizada em Ji-Paraná, entre os dias 24 e 27 de maio. O secretário da Agricultura e Pecuária, Anselmo de Jesus, destaca que o evento se tornará uma grande vitrine de negócios para o setor produtivo, que tem como objetivo dinamizar as ações para o fortalecimento da agropecuária rondoniense.
O evento que se repetirá anualmente tem entre outros objetivos principais expor novas tecnologias que venham beneficiar os pequenos, médios e grandes produtores rurais com o que existe de mais moderno para contribuir com o fortalecimento do setor primário no Estado. Na oportunidade serão expostos equipamentos, implementos e máquinas agrícolas, que vão desde as mais simples, como uma ordenhadeira tipo balde ao pé, até as mais sofisticadas como tratores e colheitadeiras de última geração e equipamentos de irrigação.

[B]CRÉDITO FACILITADO[/B] - Na oportunidade serão oferecidas condições para que os produtores rurais interessados em adquirir algum tipo de equipamento possam ter acesso a linhas de crédito especiais, através dos bancos oficiais que estarão presentes no evento. Banco do Brasil e Banco da Amazônia, cooperativas de créditos e do setor privados estão confirmados.
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), com a caravana do ?Mais Alimento?, mostrará com máquinas, equipamentos e tecnologia de ponta o que existe de mais moderno para expor direto das fábricas levando aos produtores rurais, como se faz para obter crédito facilitado, onde o governo do Estado subsidiará, por meio da Lei do Fundaf (Fundo Estadual de Desenvolvimento da Agricultura Familiar), os juros de toda a linha de crédito principalmente do Pronaf ?Mais Alimento?.
O objetivo, segundo Anselmo de Jesus, é ?de agregar valores e fixar o homem no campo?. A Emater e outras instituições privadas de assessoria rural estarão presentes elaborando, recebendo e encaminhando as propostas de créditos de agricultores. Com informações da Assessoria.

Fonte:






Noticia vista 11248 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.